São João da Lagoa

Página Inicial » painel principal » Notícias » A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DA LAGOA REALIZA PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)

Notícias - 21 de dezembro de 2022
A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Lagoa realizou o Programa Saúde na Escola (PSE) nesta sexta feira, 25 de Novembro, com os alunos da rede estadual de ensino – Cristino Alves de Jesus. Na ocasião os alunos receberam orientações sobre diversos temas como Saúde Bucal, Enfrentamento das Arboviroses e Prevenção ao Bullings escolar. Além desses, foi trabalhado o tema promoção da atividade física com aulas de CROSSHIT e realizado algumas dinâmicas de atividades físicas com os alunos.
O evento contou com a participação de diversos profissionais: Técnicos de Enfermagem, Psicóloga, Educador físico, fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Agentes de Endemias, Técnico de Higiene Bucal e estudantes do 2º módulo do Curso Técnico de Enfermagem do Centro Educacional CORJESUS. Foram avaliados 202 alunos com ações de vacinação, teste visual, teste auditivo, aferição de pressão arterial e glicemia.
O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes e tem como objetivo contribuir para a formação integral por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.