São João da Lagoa

Página Inicial » painel principal » Notícias » São João da Lagoa se mobiliza no combate ao Coronavírus (SARS-COV-2)

São João da Lagoa se mobiliza no combate ao Coronavírus (SARS-COV-2)

Notícias painel principal - 11 de maio de 2020

O momento de crise da pandemia vivido pelo mundo e assim em nosso País, as mobilizações vem se fortalecendo no Combate ao SARS-COV-2, assim a Gestão Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde informa que em mais uma ação no combate a atual crise Pandêmica do novo Coronavírus (SARS-COV-2), foi confeccionado 5.000 (cinco mil) máscaras para serem doadas à população. As entregas serão feitas através dos Agentes de Saúde do Município. Usar máscaras de tecido é uma alternativa de grande importância para a população, pois bloqueia duas portas de entrada do Coronavírus: a boca e o nariz. É importante ressaltar que a máscara de tecido deve ser lavada após o uso, para evitar transporte de doenças para suas casas.

A Secretaria de saúde e todos os seus profissionais em parceri a com a Polícia Militar de Minas Gerais vem fazendo de tudo para combater a proliferação do vírus Covid 19 – o Coronavírus em nosso Município. Assim como informativos via redes sociais e presenciais no Centro de Saúde, sistema de som automotivo em vias públicas e Blitz educativa e de coleta de dados são realizadas todos os dias na nossa cidade. Diante do Decreto Municipal publicado as ações vem sendo intensificadas e a Gestão atual vem atendendo todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde, assim até o presente momento nenhum caso foi confirmado no município, isso graças ao trabalho assíduo dos profissionais envolvidos e da conscientização da população em atender as exigências.

Administração Construindo Uma Nova História
Governo Municipal