São João da Lagoa

Página Inicial » painel principal » Notícias » GESTÃO MUNICIPAL REALIZA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO PLANTIO DE MUDAS NA ORLA DA LAGOA

Notícias - 21 de dezembro de 2022
A Gestão Municipal de São João da Lagoa através da Secretaria de Meio Ambiente em Parceria com a CODANORTE e apoio da Secretaria de Educação realizaram na ultima sexta feira dia 25 o maior plantio de mudas na Orla Portal D’Lagoa e seu entorno com Projeto de revitalização e reflorestamento. Foram plantadas diversas mudas das categorias frutíferas e nativas.
O Projeto foi contemplado com 200 (duzentas) mudas que foram divididas para o Portal D’Lagoa, Balneário de São Roberto de Minas e Projeto Renascente que visa plantar mudas nas nas nascentes de rios em São João da Lagoa.
O plantio tem o objetivo de chamar a atenção para o valor da sustentabilidade e para a importância das áreas verdes urbanas, assim como despertar a coparticipação comunitária na gestão ambiental para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população.
O evento contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Benedito Pereira Lima que fizeram o plantio de várias mudas, participaram de um bate papo sobre a importância do plantio de mudas e os cuidados com a preservação.
Gestão Municipal
Trabalho e Desenvolvimento